segunda-feira, 1 de agosto de 2011

INVERNO (21 de junho a 23 de setembro)

Qual a imagem que vem na cabeça quando você lê a palavra “inverno”?














- Lugares frios e de uma beleza singular?
- Um clima de romance total?
- Muitos cobertores?
- Aquecer seu pet e ao mesmo tempo deixá-lo super fashion?
- Ou a de renovar seu guarda-roupa e se libertar de peças que não têm mais utilidade?
Bom, é claro que o inverno possui um significado único para cada um, pois, é através das memórias, cultura, clima da região, desejos e preferências que esse significado é construído ao longo de nossas vidas.

Entretanto, a palavra Inverno vem do latim: hibernu, tempus hibernus e está associado ao comportamento de alguns animais durante o frio intenso. Este mesmo comportamento pode ser notado em alguns humanos que preferem se enclausurar em seu reduto acolhedor e não colocar nem o pé e nem o nariz para fora de casa.

Ainda bem que tem muita gente que curte esta época do ano. Acredito que o visual das pessoas fica mais bonito, com sobreposições, casacos, echarpes, botas, etc.
O inverno se caracteriza pela baixa temperatura, baixa umidade do ar e ventos frios. Os dias são mais curtos e as noites, mais longas.
Na Região de Campinas/SP, as temperaturas costumam ser amenas. Média das máximas = 25°C e das mínimas = 12°C.  Os dias não são frios continuamente, mas, existem ondas de frio, que persistem por 3 a 4 dias, intercaladas por períodos de temperaturas mais elevadas (fonte: http://www.cpa.unicamp.br/index.html)
As estações do ano, hoje em dia, ocorrem de forma atípica. Elas estão se alterando por conta, provavelmente, do efeito estufa e de correntes marítimas como "El Ninho" e "La Ninha. Por isso, a escolha da roupa certa no dia-a-dia é uma missão quase impossível, pois, num mesmo dia, as temperaturas podem alternar repentinamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...